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Macy’s utiliza IBM Watson para criar assistente digital em loja

Por a 21 de Julho de 2016 as 15:38

A retalhista norte-americana Macy’s lançou o projeto-piloto “Macy’s On Call”, uma ferramenta digital que funciona como assistente pessoal, permitindo que os clientes interajam em loja com uma plataforma de inteligência artificial através dos seus dispositivos móveis.
Em teste em 10 lojas da marca, a ferramenta é alimentada pelo IBM Watson, através da plataforma interativa inteligente Satisfi, tornando-se assim “na primeira solução do género a personalizar e a melhorar significativamente a experiência de compra em loja”, sublinha a tecnológica.
Esta ferramenta permite que os clientes façam perguntas em linguagem natural sobre as características e os produtos em loja, assim como os serviços e instalações, recebendo, em seguida, uma resposta personalizada.
“Por exemplo, o cliente pode digitar ‘Onde estão os sapatos de senhora?’, ou uma combinação de marca e produto, como ‘Vestido INC’ e rapidamente recebe uma resposta e a localização exata do produto”.
Uma vez que cada loja da Macy’s é diferente e os consumidores procuram cada vez mais soluções mobile, a  ferramenta é útil para obter informações sobre o que comprar e como percorrer a loja, poupando tempo. “O sistema irá evoluir à medida que for aprendendo mais sobre os clientes de cada região, o que já está a acontecer relativamente aos produtos mais procurados, com destaque para as perguntas frequentes, cujas respostas estão acessíveis através de um simples clique. Nesta fase, a plataforma está disponível em inglês e em espanhol”.

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