Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Conserveira dos Açores produz nova marca em exclusivo para o Lidl

Por a 6 de Julho de 2016 as 15:24

Depois da Fábrica de Conservas Sta. Catarina ter concluído um rigoroso processo de certificação promovido pela cadeia de supermercados Lidl em Portugal, a histórica conserveira dos Açores vai comercializar em exclusivo a marca Bela Aurora para a cadeia de origem alemã.A relação comercial de seis anos entre as duas empresas, assenta na pesca artesanal de atum na Ilha de S. Jorge, através da técnica de pesca salto e vara. A cadeia de retalho foi a primeira grande empresa portuguesa para a qual a Sta. Catarina produziu marca própria. Em 2015, o Lidl foi o principal cliente nacional da conserveira, representando 32% do total da faturação.

A certificação FSSC 22000 permitiu à empresa tornar-se mais competitiva e foi alvo de um meio milhão de euros. “A modernização da Fábrica de Conservas Sta. Catarina implicou a alteração de ‘layouts’, fluxos de produção, aquisição de sistemas de controlo e vigilância, formação, compra de fardamento e calçado para toda a população fabril, implementação de novo laboratório de controlo de qualidade, construção de sala de fabrico de molhos e especialidades gourmet, entre outros”. A empresa adquiriu ainda um armazém em Lisboa.

A Bela Aurora vai passar a ser a marca de atum de conserva de primeiro preço do Lidl. A fábrica de Sta. Catarina tem sido responsável por fornecer cerca de 20% do volume de vendas de atum marca própria Lidl em Portugal mas, após a certificação da conserveira, as expetativas são que esse volume duplique para 1,5 milhões de latas.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *