Homepage Newsletter Produção

Grupo Lusiaves reforça aposta no comércio externo e na internacionalização

Por a 6 de Julho de 2016 as 15:06

O Grupo Lusiaves conclui um investimento global de cem milhões de euros nas suas instalações, em Leiria.No âmbito do Roadshow do Investimento que a AICEP Portugal Global – Agência para o Desenvolvimento e Comércio Externo de Portugal – se encontra a promover, o Presidente Miguel Frasquilho, visitou as instalações da fabricantes de aves.

O Comendador Avelino Gaspar, fundador e presidente do Grupo Lusiaves, recebeu a comitiva da AICEP e apresentou os mais recentes investimentos realizados, que permitiram concluir um projeto global de investimento que ultrapassou os cem milhões de euros, e outros projetos que avançarão nos próximos anos, entre os quais o reforço da produção de milho e do número de pavilhões avícolas.

A visita surge na sequência do anúncio, por parte do grupo, do lançamento de uma emissão obrigacionista que permitiu angariar 25 milhões de euros, parte dos quais serão direcionados para o comércio externo e internacionalização.

“O grupo pretende continuar a investir em atividades que lhe permitam reforçar a verticalização do processo produtivo, por forma a assegurar o controlo de todas as etapas e assim garantir aos consumidores a qualidade máxima dos produtos. Simultaneamente, estamos focados em alargar o leque de países onde esses mesmos produtos estão disponíveis, aumentando consideravelmente o nosso volume de exportações e analisando outras hipóteses sustentáveis de presença além-fronteiras”, sublinha o comendador.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *