Homepage Newsletter Produção

AEP comemora 167º aniversário com distinções a associados

Por a 5 de Julho de 2016 as 18:10

A Associação Empresarial Portuguesa (AEP) assinalou esta segunda-feira o seu 167º aniversário, numa cerimónia em que José Eduardo Marques de Amorim, da Cerealis, e Manuel Rui Azinhais Nabeiro, da Delta Cafés, receberam o diploma de sócios honorários da associação.

A AEP foi fundada no Porto sob a designação de Associação Industrial Portuense a 3 de maio de 1849. Com o estatuto de Câmara de Comércio e Indústria para a região Norte, desenvolve ações de promoção da oferta e das marcas nacionais, a internacionalização da economia portuguesa, a capacitação e a formação profissional, a organização de feiras e congressos e o apoio direto às empresas, nas vertentes da informação económica, jurídica e tecnológica.

A cerimónia que assinalou os seus 167 anos de existência realizou-se esta segunda-feira, dia 4 de julho, na qual a entidade reconheceu os seus associados mais antigos e com papéis mais relevantes para a sua atuação.

Foi pela mão do presidente da instituição, Paulo Nunes de Almeida, que José Eduardo Marques de Amorim, da Cerealis, e Manuel Rui Azinhais Nabeiro, da Delta Cafés, se tornaram durante a cerimónia sócios honorários da AEP, reconhecendo o “apoio e decisivo envolvimento dos dois empresários em projetos que a associação levou a cabo nos últimos anos”.

O mesmo diploma foi também entregue à Associação do Corpo Consular do Porto, através do seu presidente, Luciano Coelho da Silva. Esta entidade é vista pela associação empresarial como “parceira de primeira linha que tem dado um contributo determinante na operacionalização de várias ações de internacionalização e promoção externa que levamos a cabo nos últimos anos”, diz Paulo Nunes de Almeida.

Na mesma cerimónia, seis empresas receberam diplomas por 100, 75 e 50 anos de filiação associativa. As sociedades anónimas Germen – Moagem de Cereais e Oliveira Sá, associadas números 11 e 12.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *