Homepage Newsletter Opinião

Ó Evaristo, tens cá disto?, por Sérgio Florêncio (ArtVision)

Por a 30 de Junho de 2016 as 16:19
Por Sérgio Florêncio, Marketing na ArtVision
Não deve haver português que nunca tenha ouvido a célebre frase pronunciada pelo Narciso (Vasco Santana), aquando das suas idas provocatórias à mercearia do Evaristo (António Silva), no filme “O Pátio das Cantigas”.

Foi em 1942 quando foram rodadas as filmagens deste filme clássico português, no qual é possível observar de como era o comércio da época. Regra geral, os estabelecimentos comerciais apresentavam os seus produtos “âncora” junto à entrada dos mesmos, como uma forma de promoção e de interação com os seus clientes, potenciando desta forma a sua entrada e visita à loja. Hoje,  o comércio mudou e mudaram igualmente as lojas. Estas agora estão normalmente situadas em centros comerciais ou em ruas de enorme fluxo de pessoas. O que outrora eram meramente paredes e uma simples porta de entrada, transformaram-se em enormes montras, nas quais os produtos são de igual forma apresentados, contudo com uma diminuta interação com os clientes.

Relembremo-nos novamente do Evaristo, de quando este segura nas latas penduradas na entrada da loja, e questionamos-mos de como seria esta cena nos dias de hoje?

Os seus clientes, interagem com os produtos que comercializa?

Uma promoção eficaz está assente na interação. Este ponto é igualmente dissecado pelas consultoras Accenture e Oracle, que através de estudos realizados indicam que 57% dos clientes gostam de obter promoções e recomendações sobre os artigos que pretendem adquirir, sendo ainda que uns impressionantes 86% dos clientes indicam que estariam dispostos a pagar mais 25% para usufruir de uma experiência mais personalizada.

O Digital Signage como experiência personalizada e interativa

O comércio evoluiu e de igual forma a tecnologia. As soluções de ‘digital signage’ asseguram uma experiência envolvente, indo de encontro às espectativas dos seus clientes, promovendo um aumento na intenção de compra. Através da adoção desta solução, será possível comunicar com os potenciais clientes e estimular a venda do produto antes mesmo de estes entrarem no seu espaço comercial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *