FMCG Homepage Newsletter

Duorum Vinhos reconhecido como melhor projeto europeu de sustentabilidade rural

Por a 30 de Junho de 2016 as 11:55
João Maria Ramos e Johan Nordenfalk na entrega do prémio Anders Walll

O projeto vitivinícola Duorum Vinhos foi considerado o melhor projeto de gestão da biodiversidade e paisagem em espaço rural a nível europeu, tendo recebido o prémio Anders Wall.

Atribuído anualmente a projetos que contribuem de uma forma positiva para o desenvolvimento rural sustentável, preservação da paisagem, promoção da biodiversidade e que potenciem a economia rural da comunidade europeia, o galardão Anders Wall veio este ano para Portugal.

Duorum_1Este é o primeiro prémio internacional atribuído ao projeto de produção vinícola do Grupo João Portugal Ramos Vinhos, iniciado em 2007 na Região Demarcada do Douro. Criado pelos enólogos João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, o Duorum já recebeu a nível nacional o Prémio Empreendedorismo e Inovação pelo Ministério da Agricultura, em 2008, assim como os galardões Empresa do Ano e Viticultura do Ano da Revista de Vinhos, em 2012 e 2013, entre outras distinções.

O prémio Anders Wall é promovido por entidades europeias como Anders Wall Foundation, Friends of the Countryside, DG Environment European Comission e Swedish Royal Forestry and Agriculture Academy, reconhecendo há 13 anos os modelos de gestão empresarial com impacto a nível local, nacional e europeu.

Duorum_2
O projeto luso manifesta preocupações ambientais no que respeita à preservação da orografia e paisagem ancestral, tendo contribuindo para a “criação de emprego, atração de visitantes, regeneração do património vitivinícola e para a preservação das espécies de avifauna raras e ameaçadas, presentes na propriedade duriense”. Os gestores da produção que deu origem a referências de vinhos como Tons, Colheita, Reserva, O.Leucura e Porto Vintage pertencem desde 2012 ao grupo de empresários europeus Bisuness&Biodiversity, que desenvolvem atividade respeitando a preservação das espécies e da natureza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *