FMCG Homepage Newsletter

Henkel mantém compromisso com sustentabilidade

Por a 29 de Junho de 2016 as 13:25

A empresa de produtos para higiene do lar e beleza Henkel foi mais uma vez reconhecida por parte de especialistas em sustentabilidade.

A marca está presente os Índices de Sustentabilidade Ethibel (ESI), a nível europeu e nível global, desenvolvidos pela Vigeo, agência europeia especializada em monitorizar a performance de empresas, instituições públicas e países em temas ambientais, sociais e de gestão.

Os dois índices de sustentabilidade nos quais se encaixa a Henkel são compostos por empresas incluídas no Índice Global Russell, que contempla organizações com um “grande compromisso” em Responsabilidade Social Empresarial.

Além disso, a produtora conseguiu manter-se nos índices World 120, Eurozone 120 e Europe 120 do Índice Euronext Vigeo, que pretendem destacar as 120 empresas mais desenvolvidas em políticas ambientais, sociais e de direção empresarial. Um dos objetivos da empresa a nível global passa por “triplicar a eficiência em todos os processos até 2030 com a mesma pegada ambiental ou reduzir três vezes a pegada ambiental mantendo os mesmos resultados”. Em 2015, “foram cumpridas todas as metas definidas em 2011”, pelo que a Henkel já definiu novas metas em matéria de sustentabilidade que deverão ser alcançadas até 2020, segundo o comunicado da marca.

A agência europeia calcula o rendimento e os riscos em responsabilidade social empresarial em seis categorias distintas: meio ambiente, direitos humanos, impacto na comunidade, comportamento do mercado e gestão empresarial. Com base nestes parâmetros, é feita uma análise bianual para determinar quais as empresas e instituições que integram cada lista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *