Marcas sustentáveis da Unilever crescem 30% mais do que restante portefólio
As marcas sustentáveis da Unilever apresentaram um crescimento 30% mais acelerado do que o restante negócio. Esta é uma das principais conclusões do relatório sobre o balanço dos últimos cinco anos do Plano de Sustentabilidade da multinacional.
“Esta evolução confirma que os consumidores exigem cada vez mais das marcas e recompensam aquelas que têm um impacto social positivo, além da tradicional funcionalidade do produto e de um preço equilibrado”, sublinha a gigante do setor do grande consumo.
Em 2015, as marcas sustentáveis ddo grupo – que integram a sustentabilidade tanto nos produtos como no seu propósito – representaram cerca de metade do crescimento. Há cinco marcas que se destacam neste contributo: Knorr, Dove, Skip, Lipton e Hellmann’s.
Um estudo sobre as tendências de comportamento dos consumidores, promovido pela empresa em cinco mercados, revela que 54% dos consumidores querem comprar de forma sustentável, desafiando assim a tradicional perceção de que a sustentabilidade não vende. Os consumidores preferem produtos que contribuam para causas com as quais se identifiquem, além da sua utilidade e do preço.