Homepage Newsletter Produção

Renova instala máquina inovadora na Europa em unidade de Torres Novas

Por a 24 de Junho de 2016 as 15:29

A fábrica da Renova em Torres Novas recebeu a Máquina de Papel Nº7, “a primeira na Europa a integrar a tecnologia NTT”, que permite fabricar uma fibra com uma estrutura diferente da da convencional.

A marca portuguesa de produtos de grande consumo tinha anunciado em agosto de 2015 o investimento de 40 milhões de euros na unidade de Torres Novas, que iria permitir aumentar a capacidade de produção industrial de papel em 50%.

O investimento materializa-se na Máquina de Papel Nº7, com tecnologia NTT integrada, que segundo a empresa, citada pela Inforetail, “permite conseguir uma estrutura de fibras diferente da convencional que vem melhorar o desempenho dos produtos”. A aquisição fabrica também “papel ‘tissue’ convencional e papel estruturado”.

A instalação da nova linha de produção necessitou de um transporte especial e obrigou ao corte de estradas, à demolição de paredes, remoção de linhas de energia e sinais de trânsito. A empresa está a gravar um documentário a dar conta deste processo. Prevê-se que o sistema esteja operativo durante o primeiro trimestre de 2017.

Esta é mais uma aposta da marca na sua produção, depois de ter inaugurado recentemente uma unidade em França. Com estas apostas, a Renova pretende impulsionar a capacidade de resposta para os mercados do centro e norte da Europa e incrementar a sua presença na América do Norte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *