Homepage Newsletter Produção

Feira Emballage & Manutention regressa este ano com designação All4Pack

Por a 24 de Junho de 2016 as 17:52

A feira para a indústria alimentar Emballage & Manutention regressa entre os dias 14 e 17 de novembro de 2016 à capital francesa com um novo nome – o certame bienal passou a designar-se All4Pack. Este ponto de viragem estratégico tem como objetivo fomentar o reconhecimento da plataforma de negócios a nível internacional, sobretudo na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

A feira internacional de negócios envolve toda a indústria de embalagem, processamento, impressão e manutenção. Na última edição, na Emballage & Manutention, em Paris, estiveram 1 600 expositores e marcas representados, sendo que 50% eram provenientes de fora da França. Os países com maior representatividade, a seguir à França, foram a Itália, Alemanha e Turquia.

“70% das empresas que participam no evento são europeias”, explica Cristophe Delahaye, diretor comercial do evento, que esteve em Portugal na passada quarta feira, dia 22 de junho, para dar a conhecer as novidades da All4Pack. A feira promovida pela Promosalons aposta na internacionalização com a aposta neste novo desígnio. “Queremos um maior entendimento do que é a feira e de que setores da indústria se encontram aqui. O nome gerava alguma confusão na perceção do que se trata a feira”.

Além de um novo nome, este ano a mostra apresenta uma nova organização do espaço. Apresenta um novo “hall” (7) exclusivamente dedicado à embalagem, desde materiais aos produtos finais. 39% desta área corresponde a maquinaria para ‘packaging’, sendo que o certame conta com uma zona para testes de ‘handling’, reservada para “Automated Guided Vehicles” (AGV).

O hall 6 alberga todas as inovações para processamento e acondicionamento de bebidas e líquidos e, por sua vez, o hall 5a reúne tudo para a produção de alimentos. 43% da exposição dedica-se à indústria alimentar.

A China apresenta-se na feira com três pavilhões destinados exclusivamente aos produtores do país, apostando na plataforma enquanto montra para o mercado europeu.

Por esta altura, a feira conta com mais 900 expositores inscritos do que na última edição, quando ainda faltavam cerca de cinco meses para o arranque. Neste momento, o certame conta com 90% do espaço já reservado. São esperados 98 mil profissionais, sendo que os visitantes pertencem na maioria à indústria alimentar e à produção e distribuição de sistemas de embalagem. Os expositores confirmados representam 34 países. Portugal conta já com nove empresas inscritas.

“70% dos expositores portugueses regressam à feira. Os industriais portugueses têm uma longa tradição de visita aos salões profissionais franceses. Entre 2012 e 2014, o número de visitantes vindos de Portugal aumentou 49,6%, passando de 129 em 2012 para 193 em 2014”, conta o diretor comercial.

*Atualizado às 12h00 do dia 27 de junho de 2016

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *