FMCG Homepage Newsletter

Primeiro vinho de cor azul chega a Portugal

Por a 16 de Junho de 2016 as 17:48

bottle-sq_2_1O primeiro vinho de cor azul já está à venda em Portugal. O Gïk surge pela mão de uma equipa de jovens empresários que decidiram contrariar as regras da tradicional indústria vinícola.

O Gïk já se encontra disponível em bares e restaurantes na Alemanha, França, Holanda e Suíça, chegando agora a Portugal através do canal online. Encontra-se à venda em ‘packs’ de uma, duas, seis e 12 garrafas.

Criado com uvas provenientes de diferentes áreas da Península Ibérica, o vinho “azul”, surge após dois anos de investigação e colaboração entre vários institutos tecnológicos da indústria alimentar. Em um ano foram vendidas 70 mil garrafas e, neste momento, são produzidas mais de 16 mil garrafas por lote.

O objetivo deste projeto é criar um vinho acessível, uma vez que “nenhum dos criadores do primeiro vinho de cor azul é apreciador do vinho tradicional nem tão pouco das regras que o regem”, explica em comunicado a nova marca no mercado nacional. O público-alvo deste néctar de sabor “doce”, com 11,5 graus de álcool por garrafa, estende-se a homens e mulheres, dos 18 aos 90 anos.

Mas afinal como é feito o vinho azul? A partir de uma mistura de uvas brancas e tintas, forma-se uma base à qual é acrescentado o pigmento “antocianina”, a partir da pele das uvas vermelhas. Depois adiciona-se um outro pigmento orgânico – o “indigotina” – e por fim adoçantes “não calóricos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *