Data Center Estudos&Estatísticas Homepage Newsletter

Estudo. Apenas 13% dos retalhistas apostam em sistemas de pagamento por telemóvel

Por a 3 de Junho de 2016 as 12:58

omnicanalA otimização dos processos de negócio e a adaptação da experiência de compra à vontade do consumidor são as principais tendências apuradas no estudo “A Revolução Tecnológica no Retalho: Realidade ou Ambição?”, desenvolvido pela PHC Software, que dá a conhecer as “especificidades e necessidades tecnológicas” do setor do retalho.

A pesquisa dá conta que 18% dos retalhistas tem loja online. Um total de 24% dos empresários pondera investir no comércio online durante o próximo ano. “A loja online é hoje crucial na área do retalho e é natural que 42% dos retalhistas pretenda investir nesta área. Sabem que os seus negócios necessitam das soluções tecnológicas que dão aos seus clientes a experiência que estes procuram”, sublinha Cláudia Raposo, diretora de operações (COO) da PHC Software.

Mais de 83% dos ‘players’ deste mercado opta por um software de gestão integrado com o ponto de venda, não só para fazer face às obrigações legais, mas também para responder à necessidade de automatização de processos e de uma gestão eficaz de stocks, segundo o estudo. A sincronização de dados entre lojas e sede é já feita em tempo real por 62% dos inquiridos, o que facilita e agiliza os processos de inventário e stock.

Apesar do estudo desenvolvido pela Gartner, que estima que em 2018 50% dos consumidores deverão utilizar os pagamentos por telemóvel em mercados maduros, o estudo desenvolvido pela PHC conclui que apenas 13% dos retalhistas considera vir a dar resposta a esta necessidade durante os próximos dois anos.

Os resultados deste estudo, que demonstram a aposta do setor na otimização, foram apresentados por ocasião do “Retail Day”, evento que decorreu nas instalações da Microsoft em Lisboa e contou com cerca de cem parceiros e clientes da PHC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *