Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

GS1 atualiza rede global de sincronização de dados

Por a 31 de Maio de 2016 as 13:09

retalhoA GS1, organização de standards globais, anunciou uma atualização de nível global à GDSN, Rede Global de Sincronização de Dados.

Este lançamento promete assegurar maiores níveis de rapidez, eficiência e flexibilidade na partilha de informação entre as mais de 40,000 organizações em todo o mundo que dependem desta rede para partilhar dados de produtos com os seus parceiros de negócio de forma automática e imediata. Com dados de produto para partilha mais vastos, novas funcionalidades específicas por indústria e componentes para o cumprimento de regulações, num total de mais de 1,500 melhorias, a Release 3 do GDSN vai permitir às organizações responder a “novas e emergentes exigências do mercado”.

A GDSN é um sistema de partilha global de dados de produto gerida pelo standard GDSN (gs1.org/gdsn), que contém mais de 20 milhões de produtos. Este standard assegura que a informação trocada e partilhada entre parceiros comerciais, como preços ou dados de produto, é exata. Isto significa que, qualquer alteração efetuada à base de dados de uma empresas, é imediatamente partilhada com os outros parceiros.

A primeira empresa no mundo a enviar informação de itens comerciais de acordo com a Release 3 à GDSN foi o fabricante sueco de salmão fresco, a Leröy Sverige AB.  “Em Portugal, a migração foi realizada sem qualquer impacto para os utilizadores da plataforma de sincronização de dados de produto SYNC PT e da Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN)”, esclarece Nuno Azevedo, diretor de Inovação e Tecnologia da GS1 Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *