Carrefour testa novo formato de supermercado na Polónia
O Carrefour inaugurou um novo conceito de loja em Varsóvia, Polónia. Designado Market Bialoleka, o novo formato apresenta áreas especializadas, produtos a granel e privilegia a alimentação orgânica.
Este é mais um conceito de loja que a retalhista está a testar na Europa.
A cadeia de origem francesa criou um novo modelo de supermercado ‘premium’, que aposta na otimização da oferta e conveniência de serviços, explica a Inforetail. Com uma área de 2 020 metros quadrados, o espaço inaugurado na capital da Polónia apresenta áreas especializadas como ‘ripening room’ e ‘meat smoker’ (sala de amadurecimento e carne fumada), além da zona ‘World Cuisine’ (cozinha mundial) com produtos americanos, franceses e italianos.
Além de oferecer produtos a granel como “café, massas, doces e alimentos para animais de estimação”, o sortido da loja também aposta nas referências biológicas, assim como “produtos de soja, sem glúten ou para diabéticos”.
O espaço apresenta corredores largos e prateleiras baixas para facilitar a visualização e aposta na digitalização nas caixas de pagamento.