Distribuição Homepage Newsletter

McDonald’s soma 150 lojas em 25 anos de presença em Portugal

Por a 24 de Maio de 2016 as 16:23

mcdonaldsA McDonald’s assinala esta semana o seu 25º aniversário em Portugal. Foi no dia 23 de maio de 1991 que a cadeia chegou a Portugal, com a abertura do seu primeiro restaurante na superfície comercial CascaiShopping.

25 anos depois de se instalar em Portugal, a McDonald’s soma 150 restaurantes e 6 000 colaboradores no País. 85% dos espaços são geridos em regime de ‘franchising’ por 38 empresários portugueses.

Para celebrar um quarto de século em território luso, a cadeia de ‘fast food’ lança uma campanha com a assinatura “Há 25 anos a fazer de cada refeição uma happy meal”.

A marca norte-americana fundada há mais de 50 anos por Ray Kroc tem vindo a adaptar a oferta aos hábitos dos consumidores portugueses, como é exemplo a McBifana, criada em exclusivo para o mercado nacional, com produtos portugueses.

Segundo a marca, o “fornecedor exclusivo dos hambúrgueres da McDonald’s Portugal, a OSI Food Solutions, incorpora 100% de carne de porco portuguesa e, no caso da carne de vaca, 57%. Atualmente, 40% das compras da cadeia são feitas em Portugal e, em 2015 as compras a fornecedores nacionais atingiram cerca de 37 milhões de euros, um valor que tem vindo progressivamente a crescer”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *