Distribuição Homepage Newsletter

Empresas Sonae oferecem estágios remunerados a 50 jovens “gyroscopers”

Por a 24 de Maio de 2016 as 14:10

Dia Contacto2No âmbito do Programa Contacto, que celebra 30 anos, as Empresas Sonae selecionaram cerca de 50 jovens “gyroscopers” para integrarem as suas equipas num estágio remunerado de nove meses.

O Programa Contacto tem por missão atrair e integrar nas diferentes Empresas Sonae jovens talentos, com várias formações de base, que pretendam desenvolver competências e construir uma rede alargada de ‘networking’. Desde o seu lançamento, em 1986, o programa recebeu mais de 40 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação no Dia Contacto de mais de 4 500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades. Algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das empresas do grupo Sonae.

Este ano, os jovens talentos selecionados destacaram-se entre 1 500 finalistas de licenciatura e de mestrado candidatos ao programa de recrutamento, que este ano atingiu o “recorde” de 38 nacionalidades representadas.

Durante o ‘Assessment Day’ de 2016, os recrutadores avaliaram as ‘soft skills’ dos concorrentes, sendo que este ano a procura por talento focou-se nos “Gyroscopers” – “talentos com uma mente aberta e perspetiva global”, explica em comunicado a Sonae. Na sequência do momento de avaliação, o grupo efetuou um ‘match’ entre as preferências dos candidatos e as preferências dos orientadores, tendo convidado cerca de 50 talentos para participarem no Dia Contacto e estagiarem nas Empresas Sonae. Os estágios arrancam entre setembro e novembro.

Dia Contacto1Os jovens selecionados têm uma formação e origem diversificada. Entre os cursos mais representados estão os de Economia, Gestão, Finanças, Engenharias, Sistemas da Informação e Design Têxtil. Entre as várias escolas representadas destacaram-se a Universidade Nova de Lisboa, ISEG, Católica Lisbon, Católica Porto, FEP, FEUP, Instituto Superior Técnico, Universidade do Minho e a espanhola Instituto Empresa Business School.

Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management da Sonae, afirma que “as Empresas Sonae ocupam posições de liderança nos seus setores de atividade e têm na internacionalização um vetor chave da sua estratégia, pelo que a captação de jovens talentos é fundamental para o seu desenvolvimento e criação de vantagens competitivas. Ao longo destes 30 anos, o Programa Contacto tem contribuído para reforçar as nossas equipas com talento jovem, fomentando o conhecimento e a inovação, ao mesmo tempo que oferece aos participantes uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e profissional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *