FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Monte de Ravasqueira faz chegar vinhos da colheita de 2015 ao mercado

Por a 20 de Maio de 2016 as 16:01

MR_SAUVIGNON-BLANCO Monte da Ravasqueira vai começar a vender os novos vinhos branco e rosé, assim com o monovarietal SauvignonBlanc, resultantes da vindima de 2015.

Os novos vinhos do Monte da Ravasqueira evidenciam-se pela “mineralidade do ‘terroir onde estão plantadas as suas 11 vinhas e pelo seu equilíbrio aromático e frescura”, explica a produtora alentejana em comunicado. A marca aponta para uma “harmonização com a época de verão que se aproxima” com este arranque da comercialização dos vinhos da colheita de 2015.

O néctar Branco resulta de uma seleção de quatro castas diferentes – Arinto, Alvarinho, Viognier e Semillon. No mercado há dez anos, o Rosé sugere uma combinação de uvas de diferentes zonas da vinha, equilibrando as castas Aragonês com o sabor frutado da Syrah.

Já o SauvignonBlanc 2015 trata-se de um regresso ao mercado como resposta ao desafio de se criar um produto a partir de uma casta que não existe tipicamente no Alentejo.

Para o enólogo do Monte da Ravasqueira, Pedro Pereira Gonçalves, “2015 foi um ano moderadamente seco, que proporcionou uma maturação lenta das uvas e contribuiu para a sua concentração e elegância. As temperaturas, mais baixas do que o habitual, registadas durante julho, agosto e setembro contribuíram decisivamente para um perfil de frescura e exuberância que caracterizam esta nova gama Monte da Ravasqueira”.

Com uma área de vinha de 45 hectares, o projeto de vinhos da marca produzida e explorada pela Sociedade Agrícola D. Diniz, que colheu as primeiras uvas em 2003, ultrapassou recentemente um “milhão de garrafas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *