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Loja portuguesa da Pisamonas vale já 15% do negócio da sapataria online

Por a 20 de Maio de 2016 as 10:23

PisamonasA sapataria online de origem espanhola Pisamonas, que nasceu em março de 2012 com a inauguração de uma loja virtual especializada em calçado infantil, chegou a Portugal exatamente um ano depois. No ano passado, a loja virtual que serve o mercado luso representou já 15% do negócio desta empresa que iniciou atividade como “pure player” – negócio exclusivamente online – mas que estrategicamente acabou por abrir uma loja física, “um showroom”, na capital espanhola.

Apesar de deter o ‘showroom’ em Madrid, a marca fundada por “duas mães e amigas” faz questão de posicionar-se como “pure player” no canal online. “O nosso objetivo é levar os sapatos até à casa ou local de trabalho dos nossos clientes”, evitando que tenham que se deslocar, e simplificar o processo de compra, explica em entrevista ao HIPERSUPER Enrique Bretos, CEO da Pisamonas. “Levar os filhos pequenos às compras, às vezes, revela-se um suplício”, confessa, com voz experiente.
Esta insígnia de comercio eletrónico tem merecido destaque na imprensa espanhola. Na principal feira de comércio eletrónico, que decorreu já este ano em Barcelona, a retalhista arrecadou o primeiro lugar na categoria “Melhor Serviço ao Cliente de Ecommerce 2016”.
“O serviço ao cliente assenta na procura da excelência do atendimento. O foco é a satisfação do cliente e isso reflete-se transversalmente em todas as áreas. Queremos que tenham uma fantástica experiência de compra, adaptada a telemóveis e tablets, com fotos e vídeos de qualidade para ver os sapatos ao detalhe”.
O atendimento ao cliente em cinco idiomas e em múltiplos canais, como telefone, chat, email e redes sociais, e a gratuitidade dos envios e trocas, foram determinantes para a atribuição do prémio, garante a responsável. No ano passado, a empresa que emprega 50 pessoas em Espanha já havia recebido dois galardões: “Ecommerce de Melhor Startup” e “Melhor Site de Bebé&Infantil”.

Pisamonas2‘Made in Spain’ para o mundo
A gama de sapatos ‘made in Spain’ alargou entretanto a oferta a calçado para adultos e abriu lojas online em novos mercados, como França e Reino Unido, no ano passado, e já este ano “aterrou” na economia digital italiana. Com uma estratégia ambiciosa, prevê conquistar novas geografias ainda este ano. “Atualmente, operamos um centro logístico nos arredores de Madrid, com cerca de 6 mil metros quadrados (m2), a partir do qual servimos toda a Europa”, conta o CEO.
Foi a proximidade física e cultural entre Portugal e Espanha que concedeu ao nosso País o primeiro lugar no plano de expansão internacional da marca. “Esta proximidade reflete-se também ao nível do gosto das mães pelos sapatos que compram para os filhos. Os portugueses aderem cada vez mais à nossa loja e isso é visível quer na repetição de compra por clientes registados quer no número de novos clientes”, sublinha Enrique Bretos.
São sobretudo mulheres, entre os 30 e 45 anos, as portuguesas que fazem compras na loja online da Pisamonas. “São mães com pouco tempo, ou com pouca vontade de o utilizar para ir às compras com os filhos, e que valorizam o conforto e rapidez do serviço ao domicilio”.
Conhecidos muitas vezes por abandonar o carrinho de compras online por não confiarem nos meios de pagamento ou por considerarem elevadas as taxas de entrega ao domicílio, os portugueses têm sido conquistados pelo serviço da Pisamonas. “O facto de a marca oferecer envios, trocas e devoluções grátis, além de vários canais de atendimento ao cliente em horário alargado, contribui para a confiança e satisfação. As opiniões dos clientes quer no nosso site quer nas redes sociais também ajudam a dissipar os receios. Também nos meios de pagamento oferecemos várias opções para que o cliente opte pela mais confortável”.
Atualmente, a marca tem mais de 100 mil clientes registados nas suas cinco lojas online. “Os números têm evoluído exponencialmente ao longo destes três anos de atividade”. O modelo de negócio assenta na produção de sapatos de linha intemporal, “os clássicos de sempre disponíveis todo o ano” e de uma linha mais de acordo com as tendências de moda, como agora “as sabrinas ‘glitter’ e as alpargatas com padrões alegres”, remata o CEO da Pisamonas.

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