Análise Data Center Estudos&Estatísticas Homepage Newsletter

Ranking dos países mais conectados do mundo. Portugal ocupa 21ª. posição

Por a 17 de Maio de 2016 as 16:58

GFKEm 78 países analisados, Portugal ocupa a 21.ª posição dos países mais conectados do mundo. De acordo com a 5.ª edição do estudo da consultora GfK “Connected Consumer Index”, os smartphones continuam a ser o equipamento eleito pelos portugueses para estarem conectados.

De acordo com o ranking, Portugal posiciona-se na 21.ª posição, com um “Connect Consumer Index” de 680 – que contrasta com 313 de média global. “Em termos de evolução, Portugal tem vindo a subir no ranking e a distanciar-se da média global: em 2010 apresentava um índice de 127, ocupando o 33.º lugar”, sublinha a consultora.

O estudo da consultora especializada em retalho não alimentar tem por objetivo disponibilizar ao mercado um panorama global da conectividade nos últimos cinco anos, para que as empresas dos mais variados setores possam tomar decisões estratégicas que envolvem desde oferta de dispositivos, conteúdos e tecnologias.

Além de apresentar o ranking dos países e regiões do mundo, a análise fornece ainda uma comparação “rápida e direta de como estão conectadas cada uma das populações do mundo, detalhando os 11 dispositivos mais usados – smartphones, tablet, PC móvel, PC desktop, wearables, Smart TV, set-top box de TV, consola de videojogos, e-reader, carros conectados e casa inteligente”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *