Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Queijo fresco em barra. Inovação da Montiqueijo para levar à mesa

Por a 17 de Maio de 2016 as 12:41

Queijos Frescos em BarraA Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a “única com produção desde a origem”, apresenta uma novidade “única no mercado português”: queijos frescos em barra, feitos a partir da receita tradicional desta empresa com 53 anos. A inovação está disponível em três variedades: sabor tradicional, tomate & manjericão e alecrim.

O lançamento da nova gama de produtos que começa agora a chegar aos lineares dos supermercados teve lugar esta manhã no restaurante “O Nobre”, em Lisboa, e contou com a participação da chef Justa Nobre que mostrou a versatilidade do novo produto na elaboração de receitas para a família.

Produzidos com leite de vaca numa herdade própria, os novos queijos em barra da marca são fabricados artesanalmente e estão disponíveis num formato único.  “Não tem a tradicional forma redonda, para poderem ser levados – e consumidos – à mesa, graças à sua gramagem adequada. O corpo mais consistente do que o tradicional queijo fresco permite uma maior precisão na altura de cortar, tornando estes queijos indicados para os momentos de partilha e convívio à mesa entre família e amigos”, explica em entrevista ao Hipersuper a diretora de marketing, Janete Vitorino.

A embalagem permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijoMontiqueijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas, ficando um tabuleiro elegante para levar à mesa.

“Sentíamos que faltava no mercado uma solução diferenciadora, que desse mais destaque ao queijo fresco num almoço de família, numa ceia de Natal, em momentos de convívio e partilha ao redor da mesa. Neste novo produto mantivemos a receita que deu origem ao que é hoje a Montiqueijo e inovámos no formato que estamos habituados a ver”, explica, por sua vez, Dina Duarte, diretora geral que herdou com os irmãos o negócio fundado pelos pais.

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem vindo a conquistar o seu lugar na fileira dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *