Data Center Estudos&Estatísticas Homepage Newsletter

Estudo Nielsen. Confiança dos consumidores alcança valores históricos

Por a 17 de Maio de 2016 as 15:15

NielsenO índice de confiança dos consumidores portugueses continua a subir e a alcançar valores históricos, revela a consultora Nielsen que avalia trimestralmente este indicador.

“Os últimos dados revelam ter alcançado 71 pontos, mais 5 pontos face ao último trimestre, estando o nosso País a “um passo” de alcançar a média Europeia (78 pontos) que sofreu um ligeiro decréscimo face ao trimestre anterior (81 pontos)”, explica a consultora.

Depois de pagar os bens essenciais, os portugueses estão a investir o orçamento que sobra em férias, em poupança e na compra de roupa e produtos tecnológicos, respetivamente. “Apesar de 21% dos portugueses continuar a admitir que não consegue poupar qualquer dinheiro além dos gastos essenciais, número que diminuiu face ao trimestre anterior”, sublinha a mesma fonte.

Espanha (74 pontos), a par de Portugal, também aumentou o seu índice de confiança, “mas países como a Alemanha (97 pontos), França (64 pontos), Itália (59 pontos) Reino Unido (97 pontos) e Rússia (63 pontos) apresentaram descidas. A Grécia manteve o seu índice de confiança com 53 pontos”.

Ainda assim, há uma percentagem elevada de portugueses que admite que o país esteja a viver um “momento de recessão económica” (80% face a 74% no trimestre passado), sendo que 59% não acredita que a crise “será ultrapassada nos próximos 12 meses”, remata a consultora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *