Feiras Homepage Newsletter

Multivac apresenta primeira termoformadora ‘e-concept’ na IFFA 2016

Por a 13 de Maio de 2016 as 14:24

*Ana Monteiro, em Frankfurt, Alemanha

DSC_0086_1A cidade alemã Frankfurt recebeu esta semana o certame internacional de soluções para a indústria alimentar IFFA 2016. O HIPERSUPER esteve na feira de negócios, onde mais de mil empresas a nível mundial apresentaram as mais recentes soluções para a produção, acondicionamento e distribuição de carne.

A maior feira de negócios para a indústria de carnes e embalagem que acontece a cada três anos em Frankfurt, Alemanha, abriu portas no passado dia 7 de maio com um recorde de expositores – 1 027 empresas ligadas à criação, processamento, acondicionamento e venda de carne estão a exibir as suas inovações e abrir espaço para novos negócios. Nesta edição, que se prolongou até dia 12 de maio, os participantes viajaram de 50 países distintos para ocupar os 110 mil metros quadrados de exposição, distribuídos por seis salões da Messe Frankfurt.

Photo R 085A Multivac, multinacional alemã que detém uma quota de mercado a nível mundial de “60%” no que diz respeito a sistemas de embalagem à escala industrial, deu a conhecer a primeira termoformadora ‘e-concept’ no certame. “A R 085 trabalha apenas com eletricidade, não necessitando de recursos “como sistemas de água refrigerada ou ar comprimido”, o que proporciona uma redução de consumo energético de 30%”, explica Diogo Magalhães, diretor de vendas da Multi Vácuo, filial portuguesa da fornecedora.

A nova máquina destina-se ao ‘packaging’ de produtos de carne “fatiados ou não fatiados”, assim como funciona com filme “rígido ou flexível”, sendo que o sistema aplica-se à produção de embalagens a vácuo ou em atmosfera controlada, até aos “80 milímetros”, garantindo uma longa validade dos alimentos em conservação.

Leia também: IFFA 2016: Automatização e flexibilidade em sistemas de ‘packaging’ são apostas da Multivac

Numa visita guiada a um dos maiores stands da feira, o responsável apresentou as mais recentes soluções da empresa alemã a uma comitiva de clientes portugueses ligados à produção de carne e queijos. Também as inovações apresentadas nos expositores das marcas parceiras da multinacional – Webber, Risco, Tipper Tie, Hoegger e Schrotter – forma expostos aos profissionais.

*A jornalista viajou a convite da Multi Vácuo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *