Distribuição Homepage Newsletter

“Estratégia omnicanal representou 21% do volume de negócios da Worten”

Por a 13 de Maio de 2016 as 17:36

wortenO volume de negócios da divisão de retalho especializado da Sonae – Worten, Sport Zone e Zippy – registou 331 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 10,9% face a igual período do ano anterior.

“Esta evolução foi motivada por um aumento de 3,5% na Worten e por um crescimento de 28,2% na divisão de ‘Sports and Fashion’”, revela a Sonae SR em nota enviada à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados do primeiro trimestre de 2016.

A operação ibérica da empresa de eletrónica de consumo aumentou em 3,5% o volume de negócios para 216 milhões de euros. Este desempenho permitiu à insígnia “reforçar a sua posição de liderança em Portugal mantendo, ao mesmo tempo, a evolução positiva das vendas por metro quadrado em Espanha”.

“A Worten continuou a implementar a estratégia omnicanal, com um sistema completamente integrado que converte as vendas ‘online’ em vendas ‘offline’ e vice-versa. A estratégia omnicanal tem vindo a apresentar resultados muito positivos e representou, no primeiro trimestre, 21% do volume de negócios da insígnia”, sublinha a retalhista.

Na divisão de ‘Sports and Fashion’, por sua vez, o volume de negócios aumentou 28,2% para €115 milhões. A aquisição da Losan, empresa especializada em ‘wholesale’ no último trimestre do ano passado contribuiu para aquele resultados, revela o comunicado enviado à CMVM. O desempenho desta divisão foi no entanto abaixo das expectativas, “impactado negativamente pelas condições atmosféricas de chuva e frio no mês de março”.

A Zippy continuou a expandir a sua presença internacional, aumentando, em termos homólogos, “o número de lojas nos países onde já se encontra presente e expandindo a sua atividade ‘wholesale’ para um número maior de países”. A Sonae têm vindo ainda a autonomizar algumas marcas, como a Berg e a Deeply, cada uma atualmente com uma plataforma online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *