FMCG Homepage Marcas Newsletter

Vendas da Nestlé Portugal sobem 1,2% para €466,7 milhões

Por a 9 de Maio de 2016 as 16:48

nestleA Nestlé Portugal alcançou no ano passado vendas de 466,7 milhões de euros, mais 1,2% face a 2014. A aposta em inovação contribuiu para o resultado: as inovações representaram 19% do total de vendas em 2015, mais cinco pontos percentuais face ao exercício anterior.

As exportações a partir da filial portuguesa do gigante alimentar registaram 78 milhões de euros. A empresa vende para 36 países mas apenas 10 concentram 76% do total de exportações: Espanha, Grécia, Angola, Itália, França, Cabo Verde, Ucrânia, Rússia, Emirados Árabes e Roménia. Por continentes, a Europa absorveu 71% do total exportado e África 11%. Leite em pó, farinha láctea, cereais, café torrado, café solúvel e bebidas de cereais.

As vendas em solo português, por sua vez, totalizaram 388,4 milhões de euros, uma subida de um ponto percentual face ao período homólogo do ano anterior. “Este resultado foi apoiado pelas marcas mais emblemáticas e também pelo já mencionado forte investimento em inovação. Os maiores crescimentos de vendas foram registados nos negócios de café, chocolates, petfood e nutrição infantil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *