Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

NewCoffee compra NovoDia Cafés e entra no segmento das cápsulas

Por a 9 de Maio de 2016 as 12:48

RiR-Lx2014_NovoDiaÉ a maior aquisição no setor do café em Portugal desde 2009. A NovoDia Cafés, do grupo especialista em bacalhau Riberalves, foi comprada pela NewCoffee, que detém as marcas Caféeira, Sanzala, Caffècel, Bogani e Lavazza em Portugal, e ambiciona alcançar o “top 3” dos maiores operadores nacionais, apurou o Jornal HIPERSUPER.

A NewCoffee Company chegou a acordo com o Grupo Riberalves para a aquisição da empresa NovoDia Cafés. Depois da reestruturação da marca, “fortemente implementada no eixo Leiria-Lisboa”, a NovoDia Cafés reforça agora o portefólio do grupo que nasceu há dez anos e que cresceu através de numa estratégia de aquisições. Começou por integrar a Sanzala (2007), depois a Caffècel e a Lavazza (2008), a Bogani e A Caféeira (2009), e hoje fatura 18 milhões de euros e abastece 10% do mercado Horeca (hotéis, restaurantes e cafés).

Fundada em Torres Vedras, em 1950, e Novo Dia Cafés integrou o Grupo Riberalves em 1998. Em 2007, o Grupo concretizou a aquisição da totalidade do capital e encetou uma reestruturação da marca que alargou atividade a novos mercados. Com uma faturação anual de 4 milhões de euros, opera em países como Angola, Estados Unidos, Canadá e França, entre outros.

 “Estamos a somar ao nosso portefólio uma empresa fortemente reputada, pela qualidade dos produtos e dos serviços, conhecida pela imagem inovadora, e que nos permite entrar num mercado onde, de outra forma, não poderíamos ser líderes. A NovoDia Cafés está às portas de Lisboa, é referência em toda a Região Oeste e com o nosso apoio e a nossa experiência esperamos potenciar as suas mais-valias”, afirma Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee. “Esta é uma compra chave-na-mão, de uma empresa sólida, com uma excelente equipa, que nos abre igualmente algumas portas importantes, por exemplo, no segmento das cápsulas, onde não estávamos presentes, ou em alguns mercados de exportação”.

A NewCoffee e Riberalves estabeleceram, ao mesmo tempo, uma parceria comercial, que prevê a partilha dos canais de distribuição de ambos os grupos.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *