FMCG Homepage Marcas Newsletter

30 empresas portuguesas expõem na Alimentaria Barcelona

Por a 4 de Maio de 2016 as 11:31

alim-barcA InovCluster, em parceria com a PortugalFoods, organizou a representação portuguesa na Feira Alimentaria em Barcelona, que decorreu entre 25 e 28 de abril de 2016 na mais visitada cidade espanhola.

Na 21º edição do certame participaram 30 empresas portuguesas, 15 sob a organização da PortugalFoods, marca “umbrella” do setor agroalimentar português e 10 sob a organização da InovCluster, Associação do Cluster Agroindustrial do Centro. As restantes participaram a título individual.alim-barce

“Foram estabelecidos contactos com importadores e profissionais da grande distribuição para vários mercados, incluindo o mercado espanhol e outros, como Inglaterra, França, Suíça, Reino Unido, Croácia, Líbano, EUA, México e Brasil”.

Esta ação integra a estratégia de internacionalização agroalimentar portuguesa, “reforçada pela cooperação e articulação entre duas entidades congéneres – InovCluster e PortugalFoods, tem contribuído para o aumento das exportações”. Esta ação inclui-se no “Projeto Conjunto de Internacionalização” e foi financiada no âmbito do Portugal 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *