FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Presidente da CVR Lisboa é “Personalidade do Ano 2015”

Por a 3 de Maio de 2016 as 15:49

Vasco d'AvillezA Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) homenageou Vasco d’Avillez. O presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) foi considerado “Personalidade do Ano 2015” nos “Prémios Prestígio”, pelo percurso ligado ao setor do vinho.

Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa e consultor na Stilavi Consultadoria, conta com um percurso de referência com mais de 40 anos no setor do vinho. Foi distinguido enquanto “Personalidade do Ano 2015” durante as comemorações do 9º aniversário da AMPV, que tiveram lugar no passado sábado, 30 de Abril, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, onde paralelamente acolheu mais uma edição da Festa do Vinho.

O presidente da entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região de Lisboa, já passou por cargos como presidente da VINIPORTUGAL, diretor do grupo Symington, Port e Madeira Shippers, vice-presidente de A. A. Calém & Filho, tendo ainda assumido funções na J.M. da Fonseca Internacional Vinhos. Em 2015, foi também distinguido com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe de Mérito Agrícola, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

A Região Vitivinícola de Lisboa engloba as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.  Os ‘Vinhos de Lisboa’ exportam cerca de 70% do que produzem, sendo que os principais mercados são EUA, Norte da Europa, China, Brasil e África.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *