Distribuição Homepage Newsletter

3ª edição do Prémio Intermarché procura os melhores produtores nacionais

Por a 3 de Maio de 2016 as 17:03

Intermarche Premio IntermarcheComeçaram ontem e decorrem até ao próximo dia 30 de junho as candidaturas à 3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN). Nesta edição, as candidaturas podem ser apresentadas em seis categorias: Carne e Preparados de Carne, Pesca  e Preparados de Pesca, Frutas e Preparados de Fruta, Legumes e Preparados de Legumes, Produtos Biológicos e Produtos Processados (Vinho, Azeite, Queijo e Charcutaria). Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano.

As candidaturas serão avaliadas por um júri que atribuirá um prémio por categoria e duas menções honrosas, estando o anúncio dos vencedores marcado para 28 de setembro. Constituem o júri, além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa: APED, CAP, FMV – Faculdade de Medicina Veterinária, ISA – Instituto Superior de Agronomia e Quercus. Todo o processo de análise de candidaturas e de decisão de vencedores é auditado pela EY.

Podem candidatar-se todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal.

O Prémio Intermarché e o Programa Origens

O Prémio Intermarché Produção Nacional está integrado no Programa de Incentivo à Produção Nacional, publicamente conhecido por Programa Origens. Este mais não é que o novo nome para o Programa AGRO, surgido em 1999, sendo, por isso, “o mais antigo programa de aposta na sustentabilidade e desenvolvimento económico do país promovido por uma cadeia de distribuição alimentar”, garante a empresa.

Atualmente, o Programa Origens envolve 170 produtores de todo o país, englobando uma área superior a 11.000 hectares. No total já envolveu mais de um milhão de euros de incentivos à produção nacional e cerca de 500 postos de trabalho permanentes, revela a retalhista em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *