FMCG Homepage Marcas Newsletter

Delta Cafés inaugura novas instalações em Sevilha

Por a 2 de Maio de 2016 as 12:10

DeltaQA Novadelta, filial espanhola do Grupo Nabeiro, inaugurou um novo centro logístico e comercial em Sevilha. As novas instalações da produtora portuguesa de café vêm reforçar a comercialização das marcas Delta e Barco no país vizinho.

O Grupo Nabeiro, dono da Delta Cafés, abriu um nova nova central logística e comercial na cidade espanhola de Sevilha, destinada a abastecer toda a Comunidade Autónoma da Andaluzia. A empresa portuguesa de café opera em Espanha desde 1986, distribuindo as marcas Delta e Barco a partir da filial para o país vizinho Novadelta.

As novas instalações ocupam 3 mil metros quadrados do Pólo Industrial Parsi, tornando-se “um dos maiores centros da empresa em dimensão na zona sul do país”, avança o jornal ABCdesevilla. Com este investimento, a empresa sediada em Campo Maior, no Alentejo, reforça a aposta no mercado da Andaluzia, que representa 30% dos 50 milhões de euros que a empresa de café fatura no mercado espanhol, comercializando quatro milhões de quilos de café por ano.

A Delta detém uma Delegação Comercial própria em Sevilha há 25 anos, contando com 800 clientes na região autónoma do sul de Espanha, entre os quais se destacam as cadeias de hotelaria como o Grupo La Raza ou a Bodega Casa Blanca, cita a publicação a partir de fontes da empresa. Além disso, conta ainda com escritórios comerciais e armazéns em Córdoba, Cádiz e Málaga.

O canal Horeca representa 75% das vendas da empresa de café no mercado vizinho e as cadeias de alimentação, como o El Corte Inglés, Carrefour, Mercadona ou Covirán, pesam 25% na faturação da Novadelta.

No total, a Delta Cafés conta com uma carteira comercial de mais de dez mil clientes e 18 delegações comerciais em Espanha. A nível mundial, o grupo português está presente em mais de 30 países, apresentando uma faturação anual de 300 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *