Distribuição Homepage Newsletter Produção

Sociedade Francisco Manuel dos Santos quer comprar negócios de indústria e serviços à Jerónimo Martins

Por a 29 de Abril de 2016 as 13:00

jm_pedro_alexandre_soares_dos_santosA Jerónimo Martins recebeu uma proposta da sua acionista maioritária, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, para aquisição da empresa que reúne os negócios ligados à indústria e serviços, a Monterroio. Na mesa estão 285 milhões de euros para aquisição da sub-holding da dona do Pingo Doce.

A Comissão de Administração da Sociedade Jerónimo Martins está a avaliar a possível compra de 100% da Monterroio – Industry & Investments pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos (SFMS).

A dona do Pingo Doce enviou esta quinta-feira um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a dar conta da proposta recebida, que assenta nos 285 milhões de euros.

A Monterroio abrange os negócios de indústria e serviços da Jerónimo Martins. Inclui as subsidiárias JMD – Distribuição de Produtos de Consumo, Jerónimo Martins – Restauração e Serviços e as participações nas sociedades Unilever Jerónimo Martins  (45%), Gallo Worldwide (45%), Hussel Ibéria – Chocolates e Confeitaria (51%) e Perfumes e Cosméticos Puig Portugal – Distribuidora (27,545%).

A SFMS explicou numa nota, citada pelo Expresso, que pretende realizar “investimentos diretos no setor industrial através da aquisição de ativos operacionais, tais como Monterroio. Este ativo insere-se na indústria alimentar em Portugal, na qual a SFMS tem experiência relevante”.

Caso a proposta se concretize a Jerónimo Martins passa a deter apenas os negócios ligados à distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *