Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente vai equipar escolas com material para plantar hortas

Por a 29 de Abril de 2016 as 13:29

Hortas na EscolaA Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Missão Continente, inaugurou esta quinta-feira, 28 de abril, o projeto “Hortas na Escola… Legumes no Prato”, na Escola Básica Sarah Afonso, em Lisboa.

O projeto é uma experiência piloto de educação para a sustentabilidade, que visa incentivar a criação ou a requalificação de hortas escolares, para estimular o interesse dos mais pequenos pela alimentação saudável e pelo consumo sustentável.

A iniciativa está a ser implementada em dez escolas básicas de Lisboa, junto de cerca de 2000 crianças, com idades compreendidas entre os seis e os dez anos.

O envolvimento da Missão Continente neste projeto consiste em dotar as escolas do material necessário à plantação das hortas, ou seja, em fornecer sementes, plantas e ferramentas, para os mais novos poderem criar e manter as hortas nas melhores condições de higiene e segurança.

No âmbito deste projeto, a Missão Continente promoveu ainda um concurso sobre o combate ao desperdício alimentar – “Eu não desperdiço. É um compromisso!” -, junto das escolas envolvidas. O objetivo é o de consciencializar os mais novos para a necessidade de alterar hábitos de consumo, tanto na escola como em casa. Cada turma tem de apresentar um “cabaz” de boas ideias individuais ou coletivas para o combate ao desperdício. As três turmas vencedoras vão receber prémios monetários no valor de 1.000, 750 e 500 euros, respetivamente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *