Distribuição Homepage Newsletter

Biedronka vale 68% das vendas do grupo Jerónimo Martins

Por a 29 de Abril de 2016 as 12:00

biedronkaAs vendas da Biedronka, cadeia de supermercados que a Jerónimo Martins (JM) opera na Polónia, cresceram 5,1% para 2.282 milhões de euros, em resultado da desvalorização do zloty, revela o grupo português em comunicado enviado à CMVM (Comissão Nacional de Valores Imobiliários) com os resultados do primeiro trimestre do ano.

O EBITDA  (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) da insígnia cresceu 10,4% para 151 milhões de euros.

“A Biedronka manteve a intensidade promocional conjugada com um sortido melhorado. Também o efeito de calendário e uma boa Páscoa contribuíram para este desempenho”, explica a JM.

Nos primeiros meses do ano, a insígnia abriu 26 lojas, mas encerrou 10. Atualmente, opera um parque de 2683 lojas que contribuíram no mesmo período para um total de 68% das vendas do grupo.

As marcas próprias são um dos “grandes pilares da oferta”. Têm um peso de 44% no total de vendas e, em alguns casos, são consideradas referência na sua categoria, garante o grupo que já recebeu 18 distinções internacionais de “Product of the Year” para produtos das suas próprias marcas. A cadeia lançou 149 novos produtos com marca do distribuidor no primeiro trimestre de 2016.

O grupo planeia investir este ano entre 550 a 650 milhões de euros, cerca de 45% do total será aplicado na cadeia Biedronka.

Leia também Pingo Doce. A insígnia da Jerónimo Martins que mais cresce no trimestre

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *