Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés investe €100 mil em primeira loja “Bio” do grupo em Portugal

Por a 28 de Abril de 2016 as 12:12

Espaço BIOOs El Corte Inglés inaugurou a primeira loja Bio do grupo em Portugal. O espaço dedicado em exclusivo aos produtos biológicos abriu oficialmente no dia 21 de abril nos armazéns de Vila Nova de Gaia, no Porto.

Ocupando “143 metros quadrados” do supermercado do El Corte Inglés de Gaia, o primeiro ponto de venda “Bio” da retalhista espanhola em Portugal representa um investimento de “100 mil euros”.

O novo espaço apresenta “cerca de dois mil produtos certificados, 100% biológicos, 90% dos quais de produção local e nacional”, explica o grupo em comunicado.

Desde mercearia, frutaria, lácteos, charcutaria e garrafeira, a nova loja abastece-se em parte a partir de agricultores da região do Norte do País. Encontram-se, por exemplo, a “carne bovina de Paços de Ferreira, fornecida pela empresa de distribuição e comercialização de produtos biológicos Bioatlântico, os vinhos Almendra do Douro e Romeu da Sociedade Clemente Meneres e as frutas e legumes de S. Pedro do Sul”.

Com “apontamentos decorativos que remontam às mercearias antigas”, como por exemplo as “caixas e mesas de madeira, um antigo medidor de azeite, uma balança antiga, um cântaro e um jardim suspenso de oliveiras”, o novo espaço engloba também uma vertente educativa, dando a conhecer “cada produto, do que é composto e por que o deve consumir”.

A loja integra ainda o “Cantinho das Aromáticas”, através de um produtor local de Vila Nova de Gaia e o espaço “Bio Cheers”, de um fornecedor de cogumelos de Amarante, estando ainda “aberta à integração de novos produtores interessados”.

“Já tínhamos a maior oferta bio da cidade, agora reforçada com este espaço diferente”, diz Pedro Barbosa, diretor do El Corte Inglés de Gaia-Porto. “Queremos contribuir de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura biológica em Portugal. Pelo que, além de estarmos receptivos a trabalhar com mais agricultores locais, também queremos que eles estejam com frequência na loja a promover os seus produtos”.

O colaboradores da loja Bio “tiveram formação junto dos produtores, com o objetivo de formar vendedores especializados nesta área”. O ponto de venda abriu oficialmente portas no passado dia 21 de abril e recebe, nas primeiras semanas, degustações de iguarias biológicas, contanto a presença dos produtores locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *