Distribuição Homepage Newsletter

Nova versão de embalagem renovável da Tetra Pak estreia nos Estados Unidos

Por a 26 de Abril de 2016 as 14:59

portfolio de embalagens da Tetra PakA Tetra Pak vai estrear a nível mundial a nova versão da embalagem Tetra Top, composta em mais de 80% por materiais de origem biológica. A primeira marca a utilizar a nova solução é a JUST Water, nos Estados Unidos.

Além do cartão certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council), utilizado no corpo da embalagem, a nova versão da Tetra Top apresenta tampa e topo em Polietileno de Alta Densidade (HDPE) derivado da cana de açúcar. O que faz com que conteúdo renovável desta nova versão se eleve de 53% para 82%, “sem qualquer impacto na sua reciclagem”, explica a produtora em comunicado.

A primeira marca a utilizar as novas embalagens mais “amigas do ambiente” da Tetra Pak é a fornecedora de água norte-americana JUST Water, que desta forma pretende evidenciar os seus valores ambientais junto dos consumidores. “Iniciámos a JUST com a crença de que produtos de consumo diário devem evoluir de forma a reduzir continuamente o seu impacto ambiental, ao mesmo tempo que criam um impacto positivo nas comunidades onde operamos”, explica Grace Jeon, CEO (Chief Executive Officer) da JUST. “Comparada com diferentes tipos de garrafas plásticas, esta inovadora embalagem reduz significativamente a pegada de carbono do produto o que se alinha perfeitamente com o nosso “ethos” de negócio”.

O grupo de soluções de ‘packaging’ tem apostado na cana do açúcar como matéria-prima “100% renovável” para desenvolver os seus produtos de plástico com origem vegetal, além de outros materiais entendidos como “recursos naturais” que podem ser repostos ao longo do tempo, como o cartão proveniente da madeira”.

“Embalagens produzidas a partir de materiais renováveis são positivas para o ambiente e oferecem aos clientes uma vantagem competitiva”, diz Charles Brand, vice-presidente Executivo de Operações Comerciais e Gestão de Produto da Tetra Pak. “Os consumidores escolhem a JUST Water porque apreciam os valores da marca e querem que a experiência de consumo seja um reflexo desses valores. Estamos muito satisfeitos por termos desenvolvido uma embalagem que está alinhada com esse foco, sem comprometer a conveniência e a funcionalidade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *