FMCG Homepage Marcas Newsletter Vinhos

Amen.pt disponibiliza novos domínios para ‘websites’ de setor vinícola

Por a 22 de Abril de 2016 as 11:08

logo_amenA Amen.pt, serviço de soluções de presença online da multinacional Dada, aposta no mercado vinícola ao disponibilizar os novos domínios de alojamento online “.wine” e “.vin”.

Desde o início da liberalização dos novos domínios online para o setor vinícola, a Amen.pt já angariou mais de 50 novos clientes. As novas referências para ‘sites’ “.wine” e “.vin” apresentam-se com “uma lógica de proteção de marca online (Online Brand Protection – OBP), associada à liberalização de novos domínios, que são a base da presença digital das empresas e representam, desta forma, uma forma de os produtores e distribuidores do setor vitivinícola chegarem mais facilmente a novos mercados”.

A nível mundial há já perto de 10 000 domínios registados com o “.wine” e mais de 5 000 domínios registados com o “.vin”. Em Portugal, das várias empresas vinícolas já proprietárias dos novos domínios encontram-se a Quinta do Gradil, Gatão, entre tantas outras. O objetivo passa por otimizar a visibilidade das marcas no canal online.

Nuno Matias, Country Manager da Amen.pt, salienta que “a presença online de uma marca é uma preocupação cada vez maior das empresas e estes novos domínios, gTLDs, têm de passar a ser vistos como fulcrais para a segurança do seu património digital, potenciando o valor e a confiança na marca”. “Esta é uma oportunidade para o setor vinícola implementar estratégias de comunicação e de marketing inovadoras, registando nomes de domínios relacionados com os seus negócios, aumentando o seu reconhecimento, reputação e valor económico. Podem por exemplo registar o nome de um novo vinho com este domínio”.

A Amen.pt disponibiliza uma série de serviços de Online Brand Protection, através de uma relação direta com autoridades mundiais para centenas de TLDs (domínios de topo genéricos) e todas as novas gTLDs (novos domínios). As novas opções surgem do alargamento os TLDs originais – .com, .org e .net.

A empresa tem uma equipa especializada que fornece o suporte dedicado e consultoria na gestão de portefólio de domínios e proteção de marca, como identificação das extensões relevantes para cada área de negócio, de acordo com as áreas geográficas e setores de atuação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *