Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 21 de Abril de 2016 as 13:02

Imagem_nova loja online Recheio C&CFique a par das notícias que marcaram a Distribuição na semana que está agora a terminar

NACIONAL

Recheio Cash&Carry lança loja online

A cadeia grossista do grupo Jerónimo Martins remodelou a sua página online, transformando-a em um canal de vendas

Cápsulas representam mais de 60% do consumo de café em Portugal

No ano passado, o formato de consumo de café em cápsulas passou a “assumir uma posição dominante, representando mais de 60% do mercado atual da categoria”, revela a Nielsen

70% das frutas e legumes do Lidl Portugal são compradas localmente

Cada loja Lidl em Portugal conta com o apoio de um gestor de frescos, cuja função é garantir a frescura das frutas e legumes à venda, monitorizando em intervalos regulares a sua qualidade

Retalho não alimentar perde 53 mil pontos de venda em seis anos

Concretamente Portugal, também registou no ano passado um “ligeiro decréscimo” em pontos de venda. “A tendência é negativa mas o cenário não é tão negro como na Europa”, sublinha Miguel Faias (GFK)

Retalhistas elegem principais tendências do setor não alimentar

A conveniência é a principal tendência para os retalhistas atualmente, seguida do canal online, da comunicação móvel – que como tendência futura surge em primeiro lugar, ultrapassando as duas primeiras – e a concorrência de preços

Valor Humano. O primeiro supermercado solidário de Lisboa

O supermercado de apoio social Valor Humano está a partir desta quinta feira aberto para as famílias carenciadas da Freguesia de Santo António, em Lisboa, que investiu cerca de “dois mil euros” neste projeto

Alegro Alfragide transforma Experience Box em centro de saúde e bem-estar

Numa parceria estabelecida com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Lar Branco Rodrigues, a Experience Box, espaço criado pelo centro comercial Alegro Alfragide para dinamização de experiências, dará lugar a uma sala de massagens

Affidea escolhe shopping para abrir primeira clínica em Portugal

A primeira clínica médica do Grupo Affidea abriu em Portugal, concretamente no centro comercial Alegro Setúbal

INTERNACIONAL

Drones versus robots. Quem ganha a batalha das entregas?

Um pequeno robot de entregas, ensinado a circular pelo passeio, faz as entregas de empresas locais diretamente para os consumidores, em Londres, a capital inglesa. Foi construído pela Starship Technologies para ajudar a resolver uma das principais dores de cabeça dos retalhistas : a entrega das mercadorias

Novos alimentos na UE: Dos óleos de sementes aos insetos

A democratização da produção e comércio de insetos na Europa pode estar mesmo para breve. A Comissão Europeia adotou um regulamento em novembro de 2015 relativo a novos alimentos, que tenham agora surgido ou que já sejam consumidos em outras regiões do planeta – fora da UE – mas que registem uma elevada procura na comunidade

Waitrose abre primeira loja “sem dinheiro”

A cadeia de retalho Waitrose vai tornar-se na “primeira das principais empresas de distribuição” britânicas a operar uma loja “sem dinheiro”

Marca de desporto da Sonae abre loja online

A nova plataforma começa por servir o mercado português, mas está já prevista a sua internacionalização para Espanha

Waitrose exporta pela primeira vez para China através de Tmall da Alibaba

A Waitrose está pela primeira vez a exportar os seus produtos para a China, através de uma loja alocada no portal Tmall da gigante do ecommerce Alibaba

Walmart aposta na expansão de serviço ecommerce nos Estados Unidos

A Walmart revelou na semana passada o alargamento do serviço de recolha ‘drive up’ a oito novas localizações nos Estados Unidos

Sonae leva estudantes portugueses ao World Retail Congress

O World Retail Congress realizou-se no Dubai e este ano incluiu um concurso sobre o futuro do retalho, aberto a equipas de alunos do ensino superior

Promoção de centros comerciais recupera na Europa. Mais 9 milhões de m2 até 2017

Mais 9,1 milhões de metros quadrados em centros comerciais na Europa até 2017. A previsão é da mais recente edição do estudo “European Shopping Centre Development”

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *