Consumo Distribuição FMCG Homepage Newsletter

O perfil de quem compra no supermercado para consumir fora do lar

Por a 19 de Abril de 2016 as 15:19

take away PDNos últimos anos, os estabelecimentos da Moderna Distribuição têm vindo a apostar na abertura de cafetarias, pastelarias e restaurantes dentro dos hipermercados. Segundo um novo painel da Kantar Worlpanel que analisa o consumo fora do lar, 40% dos portugueses já fizeram algum tipo de compra nas grandes superfícies para consumir fora de casa, seja no trabalho, na rua ou no local de compra.

“É, claramente, uma alternativa ao consumo em ‘Horeca’ tradicional”, sublinha a Kantar, reforçando que o consumo em cafés, restaurantes e cafés está em crescimento.

“Água, pastelaria, refrigerantes, chocolates, batatas embaladas e iogurtes líquidos”, são alguns dos produtos mais consumidos. “O momento do almoço é uma ocasião onde a procura de super e hipermercados para este tipo de consumo é já significativa, mas os períodos a meio da manhã e sobretudo a meio da tarde são as principais ocasiões de consumo”.

Quem está a aderir mais a este tipo de ponto de venda, segundo o estudo, são os consumidores mais jovens, entre os 18 e os 34 anos, responsáveis por 42% das ocasiões deste tipo de consumo. “As razões deste comportamento de consumo dividem-se em três finalidades principais. Consumo no local de trabalho, no próprio local de compra e ainda ao consumo na rua, conhecido por “on-the-go”. Continente e o Pingo Doce são as insígnias que mais têm tirado partido deste movimento, revela ainda o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *