FMCG Homepage Marcas Newsletter

Sumol+Compal lança primeira tampa de origem biológica na Europa

Por a 13 de Abril de 2016 as 14:50

Bio-based plastic caps Bio-based plastic caps and sugar caneA Sumol+Compal (S+C) é a primeira empresa na Europa a utilizar tampas HeliCap 27 de origem biológica, produzidas com base em Polietileno de Alta Densidade (HDPE) obtido a partir de cana-de-açúcar.

A nova tampa é lançada com a gama de sumos de vegetais – Compal Veggie. As novas tampas “mantém a mesma segurança, fiabilidade e funcionalidade com um melhor impacto ambiental”, garante a marca.

Os polímeros de polietileno utilizados na produção das HeliCap são obtidos a partir de cana-de-açúcar. Após a colheita, a cana-de-açúcar é triturada passando por vários processos até à produção de álcool etílico (etanol) que, posteriormente, dá origem ao polietileno (PE).

“A introdução das tampas de base biológica nas nossas gamas de sumos e néctares representa mais um passo no sentido da redução da pegada ambiental da Compal, depois de termos garantido, em conjunto com o nosso parceiro Tetra Pak, que todo o papel utilizado para embalar os nossos produtos provém de florestas sustentáveis”, sublinha Rodrigo Costa, Marketing Manager da S+C.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *