Análise Consumo Data Center FMCG Homepage Marcas Newsletter

Lares cujo ‘shopper’ tem mais de 54 anos representam metade do consumo

Por a 13 de Abril de 2016 as 12:00

seniorEm 2050, mais de um terço da população terá mais de 65 anos, o que representa 32% dos portugueses. Os seniores (+65 anos) dizem hoje (33%) que as lojas não oferecem lineares orientados para as suas necessidades. E mais de metade (51%) não se identifica com a publicidade. São financeiramente mais estáveis e procuram essencialmente qualidade de vida, o que significa que têm novas necessidades. Já hoje. Os números são da consultora Nielsen.

Em 2015, alguns indicadores espelham a importância deste grupo de consumidores. Os lares cuja pessoa habitualmente responsável pelas compras tem mais de 54 anos representam metade do consumo dos lares. São os que fizeram mais visitas às lojas (140 comparativamente com 96 visitas por parte de pessoas com menos de 35 anos) apresentando um gasto médio anual de 2.635 euros.

“As diferentes gerações comportam-se de forma diferente de acordo com as suas aspirações. No entanto, os eixos de ligação aos consumidores seniores passam pelas maiores preocupações que se destacam neste grupo geracional – a saúde e bem-estar, assim como o tempo passado em família, estão no seu ‘top of mind’, sendo este o ‘input’ que condiciona muitos dos seus comportamentos”, explica Vitor Amaral, Client Service Diretor Nielsen.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *