Distribuição Homepage Newsletter

Deco alerta para problemas com compras no facebook

Por a 11 de Abril de 2016 as 16:11

onlineA Deco alertou nesta segunda-feira, 11 de abril, os consumidores para terem cuidado com as compras em lojas na rede social facebook que, muitas vezes, não estão registadas nem têm endereço fixo.

Em comunicado, a associação para a defesa do consumidor declarou ter recebido várias reclamações referentes a compras em lojas nesta rede social, nomeadamente relativas ao atraso nas entregas dos produtos comprados e falta de reembolso em caso de desistência da compra.

Por isso, advertiu os consumidores para o facto de as lojas no facebook, na sua maioria, não se encontrarem registadas como empresas em Portugal e não possuírem um endereço físico de contacto.

“Por vezes não se trata de vendas de comerciantes para consumidores, mas sim vendas entre particulares, logo torna-se mais difícil a resolução de um possível conflito posteriormente”, explica a associação que aconselhou os consumidores que pretendem adquirir algum produto através do facebook a obterem o endereço físico da loja ou uma morada para contato, para usar em caso de conflito.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *