Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour testa sofisticadas lojas temporárias fora do ambiente de supermercado

Por a 11 de Abril de 2016 as 12:57


carrefour pop upMuito diferentes do ambiente de supermercado, as “pop up stores” são a aposta do gigante europeu do retalho Carrefour para alcançar novos consumidores.

Para assinalar o 40º. aniversário no país vizinho, a retalhista está a testar novas formas de conectar os diferentes ‘shoppers’, pelo menos fora do ambiente tradicional do supermercado. A primeira destas lojas temporárias abriu em Valência, a terceira maior cidade espanhola, depois de um piloto “bem-sucedido” na última época natalícia no centro da capital, Madrid.

Está localizada no mercado de Tapinería, na zona velha da cidade, onde os consumidores não estão à espera de encontrar a insígnia. Mas a verdade é que este inovador ponto de venda se tornou uma das referências de design da cidade, graças à criatividade da fachada do edifício. É aqui que o Carrefour vai comercializar roupas e acessórios, mobiliário e produtos ecológicos da região, entre muitos outros, segundo o América Retail.

A presença do Carrefour neste mercado divide-se em três zonas. O primeiro espaço, decorado com bicicletas vintage, dispõe a coleção de moda de verão da retalhista. O segundo espaço recria os antigos pomares de Valência e oferece produtos biológicos expostos em caixas e paletes para simular o ambiente da loja tradicional. Por último, o espaço que simula uma ilha exótica, com areia incluída, onde expõe a coleção de mobiliário de praia.

Com a ajuda de plantas, flores e outros elementos naturais, o Carrefour transformou este ambiente urbano em espaço fechado num “grande jardim” que transmite as ideias de ecologia e sustentabilidade.

Em apenas uma semana, este espaço recebeu 12.400 visitas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *