Homepage Logística Newsletter

“K” Line expande serviço intra-europeu para dar resposta às exportações

Por a 8 de Abril de 2016 as 17:39

KlineA “K” Line Portugal, filial portuguesa da gigante nipónica Kawasaki Kisen Kaisha, está a relançar o serviço IBESCO (Iberia, Europe, Scandinavia Loop) com novos benefícios para as exportadoras.

A meta é dar resposta ao aumento das exportações nacionais. A empresa opera este serviço intra-europeu há mais de 20 anos. Em 2015, representou 65% do seu volume de negócios, registando um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

“Quatro navios em vez de dois, com capacidade para 8.000 toneladas em vez de 6.000, permitem à “K” Line Portugal, expandir a cobertura do serviço de ‘short sea’, que liga semanalmente os portos de Lisboa e Leixões ao Norte da Europa”, explica a empresa.

O porto de Roterdão, Amsterdão, será a interface privilegiado de exportação para a Europa Central, EUA, Ásia e Mediterrâneo. Mais duas escalas são acrescentadas no Reino Unido, um dos destinos europeus de exportações portuguesas que tem vindo a registar um maior crescimento. Immingham e Grangemouth, ambos na costa leste, são os dois novos portos britânicos onde o IBESCO fará escala.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *