Distribuição Homepage Newsletter

Sonae promove programa de integração de jovens há 30 anos

Por a 4 de Abril de 2016 as 14:08

Sonae_Gyroscoper 2016As empresas Sonae acabam de lançar uma nova edição do Programa Contacto. A iniciativa “pioneira em Portugal” de captação de jovens com potencial talento comemora este ano o seu 30º aniversário.

Criado em 1986, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar, nas diferentes empresas do grupo Sonae jovens talentos com diferentes formações de base, que ambicionem ter acesso aos melhores líderes e que pretendam desenvolver competências ambidextras, bem como construir uma rede alargada de ‘networking’.

“O Programa tem também a missão de consolidar a longa e estratégica relação de parceria que a empresa construiu com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho”, explica a empresa em comunicado.

No total, a Sonae já recebeu mais de 40 mil candidaturas ao Programa Contacto que conduziram à seleção e participação de mais de 4 500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’. “Algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas de uma das divisões do grupo”.

Na edição de 2016 do Programa Contacto, as empresas procuram “jovens finalistas de licenciatura e mestrado que se demonstrem dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma vontade de aprender e capacidade de olhar o mundo numa outra perspetiva”, para dois momentos de integração dos ‘trainees’ na empresa – em setembro e em novembro.

Até dia 10 de Abril, os jovens devem submeter o seu currículo e responder à questão “O que significa para ti ´ter mundo´?”. A resposta pode ser dada em texto, imagem, vídeo, jogo ou outro qualquer formato criativo em suporte digital.

Das candidaturas recebidas serão convidados, com base na resposta ao desafio e análise curricular, cerca de 80 jovens para participar no ‘Assessment Day’, que se realiza a 21 de abril. Neste dia serão desafiados a conhecer a Sonae através da resposta a vários desafios.

Os que mais se destacarem terão a oportunidade de ser convidados para o Dia Contacto e estagiar nas Empresas Sonae durante nove meses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *