FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta da Lixa exportou meio milhão de garrafas para EUA e Alemanha

Por a 4 de Abril de 2016 as 13:22

Quinta da LixaA Quinta da Lixa exportou mais de meio milhão de garrafas de vinho para Estados Unidos e Alemanha em 2015, mercados onde, recentemente, viu distinguidos três dos seus vinhos.

A produtora de vinhos verdes tem uma relação de 10 anos com o mercado dos Estados Unidos, atualmente o mais preponderante no que toca à exportação.

Com 10 distribuidores no país, a Quinta da Lixa exportou 350 mil garrafas em 2015, um volume de negócios na ordem dos 620 mil euros, que esperam fazer crescer em 15% ainda durante este ano.

Já a Alemanha, segundo mercado-alvo de distribuição, com mais de 300 mil garrafas exportadas e perspetivas de crescimento também a rondar os 15%, representou uma faturação de 550 mil euros no ano transato.

Em 2016, o investimento nos mercados da Alemanha e dos Estados Unidos deverá rondar os 55 mil euros em ações no ponto de venda, inscrições em concursos, visitas ao mercado com equipas de vendas dos importadores e degustações em loja, além da presença em provas e feiras promovidas pela Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *