Distribuição Homepage Newsletter

Lidl abre candidaturas ao programa internacional de Trainees 2016

Por a 23 de Março de 2016 as 16:37
Lidl

A entrada do novo edifício-sede do Lidl em Sintra

A retalhista Lidl está à procura de jovens talentos para “dar resposta ao crescimento” da insígnia de origem alemã nos 26 países onde opera lojas.

A cadeia tem vindo a investir “numa política de reforço da sua marca junto dos alunos das principais faculdades portuguesas, como parte da sua estratégia global de ‘Employer Branding’”, explica em comunicado.

Com 241 lojas em Portugal e cerca de 5000 colaboradores, aposta em vários programas de integração e acolhimento de talentos, entre os quais o “Programa International Trainee”, no qual os futuros colaboradores têm oportunidade de ter contacto com as várias dimensões da empresa.

“Com um acompanhamento próximo, planos de formação personalizados e uma forte orientação para a concretização”, o programa permite assumir “lugares de destaque na organização a médio-prazo, constituindo-se assim como um importante acelerador de carreira”.

Com a duração de 24 meses, este programa inicia em outubro. Os primeiros nove meses serão passados nos supermercados e centros logísticos, onde, progressivamente, assumirão funções de gestão e coordenação de equipas. “De seguida, conhecerão a realidade Corporate, com a integração na sede, em Sintra, onde irão passar por três áreas distintas, ao longo de seis meses. Nesta fase, a colocação terá em conta o percurso do candidato e as perspetivas de desenvolvimento que cada área lhes possibilita. Como multinacional, e com uma política real de mobilidade internacional, a cadeia possibilita ainda aos ‘trainees’ a participação no desenvolvimento de um projeto internacional na sua sede internacional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *