Distribuição Homepage Newsletter

Sonae fatura €463 milhões com negócios no exterior

Por a 22 de Março de 2016 as 11:45

sonaeA Sonae reforçou a atividade internacional no ano passado. As vendas do grupo português fora das fronteiras aceleraram 5%, face ao exercício anterior, para os 463 milhões de euros.

No final de 2015, os negócios da Sonae estavam presentes em 72 países através de operações, prestação de serviços a terceiros, escritórios de representação, acordos de franchising e parcerias envolvendo os negócios de retalho, tecnologia, centros comerciais, telecomunicações e corretagem de seguros. Em paralelo, as diferentes unidades, excluindo as telecomunicações, exportaram durante o ano os seus produtos e serviços para mais de uma centena de países a nível mundial.

Entre os negócios mais globalizados da Sonae estão as tecnologias de informação, os centros comerciais e a moda infantil, onde mais de metade das vendas é gerada no exterior. A WeDo é especialista “em financial assurance” e “revenue assurance”, a Sonae Sierra detém 45 centros comerciais dos quais 24 no exterior, e a Zippy está presente em cerca de 40 países entre lojas próprias, “franchising” e “wholesale”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *