Consumo FMCG Homepage Newsletter

Marcas da distribuição reforçam tendência negativa em fevereiro

Por a 21 de Março de 2016 as 12:45

retalhoAs vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 0,7% entre 25 de janeiro e 21 fevereiro, segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen.

As marcas de fabricante aceleraram 3,5 % em relação ao período homólogo enquanto as marcas da Distribuição mantêm tendência negativa (-4,2%). “Evidencia-se uma recuperação significativa das marcas de fabricantes neste último período nas categorias de higiene”, explica a consultora em comunicado.

No que diz respeito à alimentação, as vendas apresentaram uma variação negativa (-0,5%). As marcas de fabricante continuam a crescer (2,5%) relativamente ao período homólogo, enquanto as MDD+PP (marcas de distribuição + primeiros preços) agravam a tendência negativa (-4,9%) do período anterior.

A categoria de Bebidas apresenta um crescimento de 4,2% comparativamente ao período homólogo, já positivo, “sustentando, assim, a sua tendência positiva. As marcas de fabricantes crescem 5,6% em relação ao período homólogo e as MDD+PP atenuam perdas (-1,6%)”.

A Higiene do Lar, por sua vez, continua a crescer e é a categoria mais dinâmica, evoluindo 5,2% relativamente ao período homólogo. “A situação inverteu-se nesta categoria, com as marcas de fabricante a registarem um crescimento significativo de 7,6%. As MDD+PP praticamente deixam de crescer, evoluem 0,5% face ao ano anterior e desaceleram crescimento comparativamente aos períodos anteriores”.

Por último, a Higiene Pessoal apresenta uma taxa de crescimento de 0,5% em relação ao período homólogo. As marcas de fabricante são as que mais crescem neste período (2,1%), sendo que as MDD+PP sofrem uma perda 4,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *