Distribuição Homepage Newsletter

Vendas por metro quadrado da Sonae SR crescem em média 4,1% no ano passado

Por a 17 de Março de 2016 as 17:14

WortenA divisão de retalho especializado do grupo Sonae (SR) alcançou no ano passado um volume de negócios de 1.294 milhões de euros em 2015, mais 0,4% face ao ano anterior.

As vendas por metro quadrado da Sonae SR cresceram em média 4,1% em 2015. “Os novos conceitos e formatos de loja estão a contribuir significativamente para esta evolução, suportando uma tendência de evolução positiva nas vendas, apesar da redução de metros quadrados”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015.

A Worten esteve apostada em otimizar o parque de lojas, assim como em expandir o novo conceito de loja, suportado pelo conceito omnicanal. A Zippy, por sua vez, prosseguiu “a expansão internacional através, de uma abordagem capital light. No último ano, entrou no Equador, Chipre, Curdistão, Líbia, Tunísia e Filipinas. A insígnia fechou o ano com 50 lojas fora de Península Ibérica, em 22 países.

A divisão de retalho especializado adquiriu, no final do ano passado, a espanhola Losan, “uma empresa com uma forte presença internacional, sediada em Espanha e especializada em vestuário de criança”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *