FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Mais de 153 produtores levam Vinhos de Portugal à feira internacional Prowein

Por a 14 de Março de 2016 as 11:18

image003A feira internacional de vinhos Prowein vai contar com um stand dedicado aos Vinhos de Portugal. Mais de 153 produtores nacionais viajam até á cidade alemã Dusseldorf para dar a conhecer mais de 70 vinhos medalhados, entre os dias 13 e 15 de Março.

A Prowein volta a ser palco de promoção dos Vinhos de Portugal. Nos três dias do certame global, mais de 153 produtores vitivinícolas vão promover no ‘stand’ dos vinhos lusos “mais de 20 seminários com oradores internacionais”, assim como uma zona livre de provas para degustação de “mais de 70 vinhos medalhados”.

Entre os eventos estão por exemplo os seminários “Blends portugueses originais e dinâmicos”, conduzido por Julia Harding, Master of Wine, jornalista, autora e especialista em vinhos portugueses e variedade de castas, dinamizado nos dias 13 e 14 de março. Estão previstos seminários que abordam a “sustentabilidade inovadora dos Vinhos de Portugal associada à diversidade da vinha”, promovidos por António R. Graça da PORVID (Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira), instituição com papel “relevante” na preservação das vinhas nacionais.

Os produtores vão até à Alemanha com o objetivo de reforçar o conhecimento dos vinhos portugueses junto de consumidores internacionais, numa ação conjunta promovida pela ViniPortugal, organização para o setor vitivinícola nacional, reconhecida pelo Ministério da Agricultura, que tem como missão promover a marca “Wines of Portugal” no exterior.

No âmbito do Plano de Marketing para 2016, para o qual dispõe de um montante de 7,3 milhões de euros, a entidade de promoção aos vinhos portugueses prevê implementar mais de 110 projetos distribuídos por 12 mercados, dos quais mais de 50 ações envolverão mais de 300 agentes económicos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *