FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Museu do Vinho Verde abre esta semana em Ponte de Lima

Por a 2 de Março de 2016 as 15:19

PL_VVNa próxima sexta-feira, dia 4, o Primeiro-Ministro António Costa dirige-se a Ponte de Lima para a inauguração do Museu do Vinho Verde. O espaço resulta de uma parceria entre a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

A CVRVV e o Município de Ponte de Lima inauguram esta semana o Museu do Vinho Verde numa cerimónia integrada no programa oficial das comemorações da entrega da Carta de Foral pela Rainha D. Teresa a Ponte de Lima, em 1125, na qual o primeiro-ministro português marcará presença.

O museu resulta de uma candidatura conjunta entre as duas entidades no âmbito do programa ON designado MINHO IN II. Tendo como mote a cultura da vinha e do vinho e o Património regional, o espaço representa a diversidade e identidade das nove sub-Regiões que integram a Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Localizado num edifício emblemático em pleno Centro Histórico de Ponte de Lima, o projeto destina-se a promover a Rota dos Vinhos Verdes e respectivos aderentes, reforçando o posicionamento da região do Minho como destino de referência no enoturismo a nível nacional e internacional.

Para o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, “a criação do Museu do Vinho Verde é a consagração do Vale do Lima no papel de impulsionador da região. Paralelamente, a localização na Vila de Ponte de Lima é uma mais-valia pelo legado de grandes tradições ligadas à viticultura e à cultura e pelo trabalho de captação turística que tem sido desenvolvido nos últimos anos. A CVRVV encara este projecto como uma oportunidade para desenvolver mais ações de formação no âmbito da Academia do Vinho Verde, a par de um investimento em investigação museográfica, assumindo-se como ferramenta estratégica na promoção do Vinho Verde”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *